Pular para o conteúdo

Pesquisa

douglasnegreiros.net

Mashup: Boo-Box e Flickr

boo-box-logo
+

Captura de Tela 2015-03-25 às 08.54.49

Você sabe o que é Mashup?

Nas minhas palavras diria que mashup é o que um DJ faria com a WEB 2.0. Isso mesmo, é a remixagem de aplicações criando uma experiência nova. Nem eu sabia disso antes de criar o meu primeiro mashup.

Na tentativa de otimizar a publicidade do liquidandotudo.com resolvi usar o boo-box, que ja vinha sendo usado no meu primeiro blog, mas por causa das imagens horríveis que o Mercado Livre disponibiliza nas vitrines eu mesmo iria escolher algumas imagens, de melhor qualidade, colocando os termos da busca também manualmente.
Se você não conhece o boo-box vai precisar ver um exemplo:

A minha necessidade era tornar o processo mais prático e rápido então pensei no Flickr. Como seria se eu usasse minhas imagens do Flickr para ilustrar esse mostruário? Ainda teria o problema de colocar o termo da busca para o produto manualmente. Mas é aí que entra o Feed Digest. Ele é um processador de feeds, permite juntar diferentes feeds em um só e trabalha muito bem com o Flickr. Foi só fuçar um pouco e consegui fazer com que o título das fotos no Flickr se tornassem o termo de busca do boo-box. Pra isso separei as foto que queria exibir com a tag mercadolivre. O remix entre estes 3 serviços não funcionou tão bem pois parece que o tamanho das imagens não são sempre servidas do tamanho esperado e o script não funcionou na home page do site mas é uma boa sacada (modéstia parte). Veja como ficou:

Uma boa pro boo-box seria excluir o feedigest do processo e trabalhar diretamente com o xml do Flickr. Servir em tamanhos variados melhorando a marcação “compre” para imagens menores (como as do last.fm) e com cache, claro.

Agora é com você, Marco Gomes!

(30 Visitas)

3 Comentários, comente também!

  1. Marco Gomes 19 de fevereiro de 2008 às 10:49 am Gravatar

    boo!

    Maneiríssimo! Vamos sim fazer uma atualização no posicionamento da marcação "compre" e de todo o javascript em breve. Continue nos ajudando com esse tipo de extensão da boo-box.

    from Brazil, Marco Gomes

    CTO of the boo-box team
    http://boo-box.com

  2. Vinicius 19 de fevereiro de 2008 às 12:14 pm Gravatar

    Cara.. mto bom artigo eu ainda estou estudando o boo box pra começar a usar rs..
  3. boo-blog » Blog Archive » Estendendo a boo-box 19 de fevereiro de 2008 às 4:06 pm

    […] Negreiros fez um mashup boo-box e Flickr, trata-se de uma aplicação que pega todas as imagens com a tag ‘mercadolivre’ de sua […]

Deixe seu comentário:

  • São permitidas as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você pode escolher uma imagem para que apareça sempre ao lado de seu comentário, basta cadastrar-se no Gravatar e selecionar o mesmo e-mail que utilizou para comentar.

douglasnegreiros.net - Alguns Direitos Reservados - Privacidade

Ícones do tema Crystal.

desenvolvido por Emanuel Felipe WordPress.

Clicky Web Analytics