Pular para o conteúdo

Pesquisa

douglasnegreiros.net

Jaiku

Depois da onda de instabilidades do Twitter minha curiosidade a respeito do Jaiku aumentou mais do que quando ele foi comprado pela gigante Google. Eis que consegui um convite do Pedro Cab que escreveu a respeito neste post no PortalCab, valeu Cab!


Estou usando a poucas horas mas já deu pra notar algumas coisas legais no Jaiku. Além dos updates existem canais (channels) que são como as tags usadas no Twitter. Por exemplo, para mandar uma mensagem para o canal #blogando24h é só digitar:

#blogando24h Olá galera!

E se juntando aos canais existentes você sabe sobre tudo o que as pessoas estão dizendo direto da sua página inicial, é o mesmo que usar o comando track no Twitter. Você também pode customizar os canais que você criou com ícone, background e feeds. Só consegui criar 3 canais por hora, talvez eu possa criar mais depois de um tempo de uso.

Além de tudo você pode compartilhar sua localização atual apenas digitando o nome da cidade e país. Pode também adicionar feeds que criarão um update sempre que você criar um post novo no blog, colocar uma nova foto no flickr ou até quando você Twittar, genial.

Então, se você quiser me adicionar basta arrumar um convite com alguém (pois os meus ainda não foram liberados) e me adicionar como contato aqui: http://doufer.jaiku.com

(34 Visitas)

2 Comentários, comente também!

  1. Cab 3 de junho de 2008 às 6:19 am Gravatar

    Eu não sabia do fato de só poder criar 3 canais por hora… MAs to achando o Jaiku bem mais interessante do que o Twitter. =)

    Ah! Se não estiver enganado muito em breve você receberá 20 convites, distribui eles aqui no blog! =D

    PS: O link para o PortalCab está com um no final que não deveria existir. hehehe =)

  2. Douglas Negreiros 3 de junho de 2008 às 7:39 am Gravatar

    Também estou gostando!

    Assim que receber os convites repasso pra gelara que quiser testar…

    PS: Link quebrado por cortesia do Safari, acredito eu…

Deixe seu comentário:

  • São permitidas as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você pode escolher uma imagem para que apareça sempre ao lado de seu comentário, basta cadastrar-se no Gravatar e selecionar o mesmo e-mail que utilizou para comentar.

douglasnegreiros.net - Alguns Direitos Reservados - Privacidade

Ícones do tema Crystal.

desenvolvido por Emanuel Felipe WordPress.

Clicky Web Analytics