Pular para o conteúdo

Pesquisa

douglasnegreiros.net

Monetize rule #1

A algum tempo venho simpatizando com a idéia de fazer um site com o principal objetivo de ganhar pesado com as referências do Google Adsense. A idéia inicial seria o site baixefirefox.com, nele o usuário conheceria o navegador Firefox e suas funcionalidades podendo também ajudar a divulgar em seu site/blog.

A grande vantagem é que no caso dos links de referências podemos alterar a formatação original sem problemas e podemos solicitar o clique do visitante encorajando-o a baixar o software, o que não acontece com os anúncios normais do programa.

Registrei o domínio um pouco antes de entrar de férias para começar a desenhar o site, já tinha até algo rabiscado quando:

Google descontinuará programa de Referências do AdSense
Via: underGoogle

Perdi de perfect, e perdi feio, antes mesmo da luta começar.

A lição que tiro disso é que não se deve criar um serviço baseado num único programa de monetização, se um dia ele acaba (e acabou) o projeto morre. Tenha sempre um plano “B”, “C”, “D”… na manga.

(40 Visitas)

3 Comentários, comente também!

  1. AdSense para feeds - Doufer 14 de agosto de 2008 às 8:48 pm

    […] novidade vem em boa hora já que no final de agosto os anúncios de referência não estarão mais disponíveis, infelizmente. = […]
  2. Viana 7 de novembro de 2008 às 1:41 pm Gravatar

    Fiquei muito triste com a descontibuação do programa de referências era um dos mais lucrativos para o meu site =/
  3. Douglas Negreiros 7 de novembro de 2008 às 2:07 pm Gravatar

    Realmente Viana, conheço gente que chegou a ganhar 7 dólares por dia só com as referências do Firefox. Imagine somando as demais referências quanto vai dar no final do mês?

    Dá pra pagar a prestação do carro…

Deixe seu comentário:

  • São permitidas as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você pode escolher uma imagem para que apareça sempre ao lado de seu comentário, basta cadastrar-se no Gravatar e selecionar o mesmo e-mail que utilizou para comentar.

douglasnegreiros.net - Alguns Direitos Reservados - Privacidade

Ícones do tema Crystal.

desenvolvido por Emanuel Felipe WordPress.

Clicky Web Analytics