É importante ‘se enquadrar’ no assunto, mas a necessidade depende de cada indivíduo. Nem sempre dispomos de verba para adquirir o equipamento que queremos. E realmente sabemos o que queremos? A verdade é que o consumidor nem sempre sabe o que precisa e acaba iludido pelo equipamento que tem mais funções ou pelo último lançamento do mercado.
Muitas vezes fui consultado por um amigo a escolher entre duas câmeras, a primeira coisa que faço é comparar os prós e contras de cada uma. Um bom site pra isso é o snapsort.com. Depois disso fica fácil escolher um dos equipamentos, baseando-se sempre na necessidade do consumidor.
São muitas as tecnologias presentes nas câmeras hoje, ninguém é obrigado a saber o que é e pra que servem, isso atrapalha a cabeça de quem é leigo no assunto. Então se alguma especificação não soar familiar, pesquise sobre e avalie se é pertinente ao seu uso. Evite a adoção de uma câmera com tecnologias que não são extremamente úteis ao seu objetivo, é um desperdício de dinheiro e muitas vezes o equipamento pode ter uma outra função prejudicada. Um exemplo são as câmeras com GPS, elas consomem muito mais bateria, se você não precisa saber a localização exata de cada foto não há necessidade desse item.
Algumas tecnologias e siglas que pode encontrar com facilidade ao pesquisar câmeras: HDR; 3D; CMOS; DX; SD; SDHC; ISO; DSLR; RAW; Mirrorless; GPS; Eyefinder…
Você pode escolher uma imagem para que apareça sempre ao lado de seu comentário, basta cadastrar-se no Gravatar e selecionar o mesmo e-mail que utilizou para comentar.
douglasnegreiros.net - Alguns Direitos Reservados - Privacidade
Ícones do tema Crystal.
Chaynala 28 de junho de 2013 às 12:14 am
Um texto bem desenvolvido e muito bem escrito. Meus parabéns!